Vou começar pelo final da história: sim graças a Deus recebi meu vídeo game em perfeitas condições :D
No dia 04/12/2017 paguei à vista por um Nintendo 2DS via site de uma grande loja bem conhecida de utilidades. Só decidi comprar pela Internet pois este modelo achei difícil encontrar em loja física e quando encontrava os preços eram bem absurdos.
O lado positivo desta loja é que ao longo de vários anos ela deu emprego para milhares de pessoas , fornece muita variedade produtos e os atendentes sempre foram bem educados comigo. Comprar on-line é uma alternativa para pessoas que tenham dificuldades de locomoção evitando as ruas esburacadas e com calçadas altas do Brasil quando quiserem adquirir algo.
Eu sei que no mundo há problemas bem piores do que uma encomenda atrasada mas ficar pulando de alegria e dançando frevo é que não iria ficar. Recebi o produto no dia 16/01/2018 no final da tarde achei muito chato terem demorado para postar o produto e pelos Correios, com isso prorrogaram o prazo inicial para mais uma semana. (No site eles anunciam que tem transportadora própria, a-hã...sei...). Quando você demora para receber uma encomenda só se pensa besteira: Será que o produto foi extraviado? Será que o fornecedor e o produto existem? Será que vai vir uma pedra de sabão dentro? Será que vão me entregar outra coisa? Então por mais de um mês me senti muito ansiosa, o plano era ter um game novo no Natal ... cara, ninguém merece receber algo pelo PAC ao invés de SEDEX (T_T) o negócio ficou parado 2 semanas no centro de triagem em Curitiba antes de fazer o caminho pela minha cidade. Eu também não gostei de ter recebido do setor de Marketing da empresa em questão um formulário para avaliar o produto que na época não havia sido entregue. Para mim comprar o game foi algo pessoal mas a situação se complica se você for lojista e depender de compras pela Internet.
http://www.freerepublic.com/focus/news/2462146/posts
[São muitas coisas para entregar, imaginei que o meu vídeo game fosse a arca perdida naquele depósito de relíquias kkk]
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Depois da minhas lamentações vamos tentar ver o lado da loja e o do fornecedor:
-Descobri que o fornecedor dependia de outro fornecedor (awesome!!!) então minha compra demorou pois foi terceirizada 2X
-Eu sei, eu sei. Época de grande demanda por causa do Natal e Ano Novo, mas se deram um prazo por que não se esforçar mais para cumprir ou cumprir antes?
-Correios recebem coisas do Brasil todo e faltam funcionários e mais unidades;
-A situação está difícil para todo mundo, talvez a loja ao ser obrigada a cortar custos tenha quebrado o contrato com várias transportadoras;
-O produto demorou para chegar, fato. Mas como a loja em que comprei tem uma reputação a zelar não fiquei sem assistência. Falando em ssistência recomendo consultar em casos de problemas o Código de Defesa do Consumidor http://www.procon.sp.gov.br/pdf/CDCcompleto.pdf, o PROCON http://www.procon.sp.gov.br/, Reclame Aqui https://www.reclameaqui.com.br/ .
A lição que aprendi é que vou evitar compras pela Internet pois o comércio eletrônico cresceu tanto a ponto que em alguns casos não temos uma estrutura para atender a todos os pedidos.
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